Igor Jesus retorna ao Coritiba e compartilha motivo especial

Igor Jesus, o atacante revelado pelo Coritiba, está de volta ao CT da Graciosa, mas dessa vez a passagem é só temporária. Ele atualmente defende o Nottingham Forest, na Inglaterra, e aproveita a estrutura do clube paranaense para se preparar fisicamente para a nova temporada na Europa.

Em uma entrevista que foi divulgada pelo Coritiba, Igor expressou sua gratidão pelo clube onde começou sua carreira. “Estou muito feliz de voltar de onde saí. Foi o clube que abriu as portas desde o começo da minha trajetória. Hoje eu vivo um momento maravilhoso na minha carreira, podendo disputar uma das maiores ligas do mundo e realizando o sonho de ser pai. Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo na minha vida”, disse ele, refletindo sobre seu percurso até aqui.

Além da preparação para o futebol, a volta a Curitiba tem um significado especial para Igor. Ele e a esposa decidiram que o primeiro filho deles nasceria na capital paranaense. “Minha mulher é de Curitiba. Quando soubemos que íamos ter o bebê, decidimos que ele nasceria aqui para que ela estivesse perto da mãe e tivesse todo o suporte necessário. Por isso, estamos passando esse tempo aqui. Vivi momentos de muita felicidade aqui e estou feliz de voltar”, contou o atacante.

Esse retorno acontece em um momento importante da carreira de Igor. Após se destacar no Brasil, ele conquistou seu espaço no futebol europeu e agora se prepara para mais uma temporada em uma das ligas mais competitivas do mundo. Durante sua visita ao CT, ele também falou sobre a atual fase do Coritiba, elogiando a campanha do time no Campeonato Brasileiro. “O Coritiba vem evoluindo bastante, como mostra a campanha no Brasileirão. Estão no caminho certo, e espero que continuem assim para colocar nosso Verdão nas alturas. Tenho carinho pelo Coxa e reconheço tudo o que o clube fez por mim”, afirmou.

Igor Jesus foi vendido pelo Coritiba ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, em 2020, por cerca de R$ 11 milhões. A transferência foi vista como modesta, especialmente quando se considera o potencial que o jogador mostrou nos anos seguintes, incluindo uma convocação para a seleção brasileira. Foram quatro temporadas no Oriente Médio, com destaque para a primeira, quando marcou 21 gols em 40 partidas, e na última, fez 17 gols em 25 jogos.

Com o fim do contrato no Al Ahli, o Coritiba perdeu metade dos direitos econômicos do atacante, conforme o acordo firmado em 2020. Depois disso, o Botafogo o contratou, e Igor brilhou no clube carioca antes de ser negociado com o Nottingham Forest por cerca de R$ 74,5 milhões.

Sobre o Autor

João Ribeiro