Informe de Rendimento INSS 2021: Consulta e Emissão Extrato INSS

O informe de rendimento INSS 2021 está disponível para todos os pensionistas e também aposentados. Com ele é possível saber como foi o seu rendimento no ano anterior. Quer saber como acessar o seu informe de rendimento INSS 2021? Então, fique atento as informações logo abaixo!

Informe de Rendimento INSS 2021

Informe de Rendimento INSS 2021

Informe de Rendimento INSS 2021

Você já ouviu falar no extrato de rendimento INSS 2021? Com ele você consegue saber quanto de rendimentos teve na sua vida no ano anterior. Este documento é muito importante na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda.

Ele é um documento importante pra aqueles que já estão aposentados e também para os pensionistas. Assim, te dando uma prova de tudo o que você pagou de imposto e também de tudo o que você recebeu.

O informe de rendimento INSS 2021, informa:

  • Os seus valores recebidos no ano anterior;
  • Quanto foi pago de imposto retido diretamente na fonte.

Ele é um documento disponibilizado todos os anos, por isso, é importante estar atento aos prazos de validade.

✓ Confira como você poderá contribuir de acordo com a tabela INSS 2021


Consulta de informe de rendimento INSS 2021

Se você deseja saber como anda a sua situação com o INSS 2021, saiba que é possível fazer a consulta de informe de rendimentos 2021. 

Antes de fazer a sua declaração do Imposto de Renda, você pode ter a informação de rendimento. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site do INSS, clicando aqui;
  • Escolha o ano calendário;
  • Preencha os dados do seu benefício;
  • Informe a data de nascimento;
  • Nome Completo;
  • Em seguida, clique em “Não sou Robô”;
  • E clique em “Consulta”.

Informe de Rendimento INSS 2021

Você também pode solicitar o extrato de rendimento 2021. 


Como fazer a emissão do informe de rendimento INSS 2021?

Além de consultar Benefício INSS 2021você poderá também imprimir o seu extrato. Essa impressão é importante para que você consiga fazer o seu Imposto de Renda.

Pode ser que o seu contador peça esse extrato. E para emitir ele é muito simples, basta seguir os passos mencionados acima e depois de clicar em “Consulta”, clicar em “Imprimir extrato”.

Pronto, o seu extrato INSS 2021 já será impresso e você poderá ter todas as informações na palma da sua mão.

Mas, como você pode declarar no seu Imposto de Renda que é aposentado? Veja a seguir.


Como declarar a Aposentadoria no Imposto de Renda?

Todos os aposentados e pensionistas, devem informar a Previdência Social que está nessa situação. Para isso, ele precisa colocar a aposentadoria INSS 2021 como rendimentos tributáveis. Mas, como em toda regra existe uma exceção, na declaração do Imposto de Renda isso também acontece.

Veja como declara a aposentadoria no Imposto de Renda para que ela apreça no informe de rendimento INSS. 

Informe de Rendimento INSS 2021

Parcela Isenta

Todos os aposentados, podem ter uma parcela isenta do Imposto de Renda quando completam 65 anos de idade. O valor isento do Imposto de Renda será de até R$ 1.903,98.

Fique atento na hora de fazer a sua declaração ao INSS.

Parte Tributável

Caso o valor isento ultrapasse o informado, o restante do valor serpa tributável de forma progressiva pelo Imposto de Renda.

Se você está completando 65 anos de idade, verifique com o seu contador como ganhar essa isenção na parcela. Não perca esse direito de desconto.

Lembrando que vamos estar sempre atualizando as informações sobre o informe de rendimento INSS 2021. Não perca nenhuma informação importante e não deixe de fazer a sua Declaração do Imposto de Renda.

Adicionar Comentário