INSS em Atraso 2021: Cálculo, Consulta e Como Pagar?

Se você está com o seu INSS em atraso 2021 não fique muito preocupado, pois, é possível coloca-lo em dia e não perder o direito a sua aposentadoria. Quer saber como pagar o INSS em atraso 2021? Então, continue lendo as informações a seguir!

INSS em Atraso 2021

INSS em Atraso 2021

INSS em atraso 2021

O INSS ou o Instituto Nacional do Seguro Social, é o órgão responsável pelo pagamento de todos os benefícios dos trabalhadores brasileiros.

Ele é o responsável também, pelo recebimento de todas as contribuições realizadas por esses trabalhadores. Por exemplo, todos os que fazem a sua contribuição mensal ao INSS 2021, podem contar com a aposentadoria, que garante um futuro com uma renda mensal.

Mas, para receber o seu direito, é importante que as contribuições sejam todas feitas em dia. Aqueles que não fazem isso, ficam com  o INSS em atraso 2021.

Para isso, é necessário atualizar a guia de pagamento chamada GPS de acordo com as regras do LOAS 2021. Veja mais detalhes a seguir.


Como fazer o Cálculo do INSS em atraso 2021?

Se você possui o INSS em atrasado e precisa fazer a regularização da sua situação, saiba que isso é possível de forma online, no site da Previdência Social. Além de ser possível também adequar sua contribuição de acordo com as mudanças do INSS em 2021.

No site você consegue fazer o cálculo e saber quanto pagará de juros.

Para isso, siga os passos a seguir:

  •  Primeiro, acesse o site da Previdência, clicando aqui;
  • Clique em “Calcular Guia/Carnê”;

  • Em seguida, escolha um dos módulos disponíveis;

  • Depois, preencha todas as informações solicitadas, como categoria, dados do contribuinte, entre outras informações;
  • E clique em “Confirmar”;

INSS em Atraso 2021

Pronto. Na próxima tela, você será direcionado para o cálculo do seu GPS, que será a sua guia de pagamento.

É importante saber que os juros para o atraso serão de 1% do valor total por cada mês de atraso. Quanto maior for o período do atraso, maior será o valor do juros.


Como fazer a consulta do INSS?

Muitos brasileiros precisam fazer uma consulta do INSS em atraso 2021. Para isso, é só utilizar o mesmo processo explicado no tópico anterior.

Com a consulta você poderá analisar como está a situação do seu imposto. Após realizar o processo mostrado acima, verifique os dados do seu INSS em atraso 2021 que aparecem na tela e saiba o valor a ser pago.

Se desejar poderá imprimir o GPS para pagamento.

INSS em Atraso 2021


Como pagar o INSS em atraso 2021?

Muitos trabalhadores brasileiros que pagam o INSS de forma individual de acordo com a tabela de contribuição do INSS 2021, ou seja, aqueles que não trabalham registrados, pagam o seu carnê do GPS, que garante os mesmos direitos dos trabalhadores registrados em carteira.

A diferença é que esses precisam imprimir os seus carnês e efetuarem o pagamento nos locais apropriados para isso. Se você é trabalhador individual ou autônomo, você precisa emitir o GPS INSS. 

Para isso, é só seguir os passos já mostrado. Com o boleto de pagamento em mãos, você vai precisar ir até um dos locais de pagamento, que podem ser:

  • Banco Bradesco;
  • Banco Caixa Econômica Federal;
  • Casas lotéricas;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Santander;
  • Entre outros.

Você ainda poderá pagar o seu boleto no aplicativo do seu banco, instalado no seu celular. Imprima o seu boleto e pague em dia.

Só assim, você garante uma aposentadoria INSS 2021 tranquila e segura.

INSS em Atraso 2021

Vamos estar sempre atualizando as informações sobre o INSS em atraso 2021. Mas, se você desejar saber mais informações, você pode estar acessando o site oficial da Previdência Social, clicando aqui! Acesse o site e saiba mais!

Adicionar Comentário