Ouvidoria INSS 2021: Telefone 0800, Reclamação INSS

A ouvidoria INSS 2021 foi criada para ajudar todos os contribuintes a resolverem os seus problemas de forma fácil e sem sair de casa. Saiba mais sobre a ouvidoria INSS 2021 a seguir!

Ouvidoria INSS 2021

Ouvidoria INSS 2021

INSS 2021     

Você sabe o que é INSS? O INSS é o Instituto Nacional do Seguro Social, órgão responsável pelo pagamento de todos os benefícios dos contribuintes brasileiros.

Quem mensalmente contribui com o INSS tem seu direito a aposentadoria, direito a auxílio doença, salário maternidade, entre outros benefícios.

E agora o órgão criou a ouvidoria INSS 2021.Veja mais detalhes a seguir.


Ouvidoria INSS 2021

Para que serve a ouvidoria INSS 2021? A ouvidoria é o canal de comunicação entre o INSS e o beneficiário.

Por meio desse canal os contribuintes conseguem resolver muitos problemas relacionados aos seus benefícios, por meio do telefone.

O contribuinte ainda poderá tirar dúvidas, fazer consultas e também fazer mesmo reclamações.

Veja outros serviços importantes que é possível ser feito por meio da ouvidoria INSS 2021: 

Todos aqueles que desejarem ter facilidade em algum dos serviços do INSS, podem acessar a ouvidoria.


Qual o telefone 0800 da ouvidoria INSS?

O INSS disponibiliza o 0800 ouvidoria 2021 para todos os que precisam fazer uma reclamação, resolver algum problema, ou até mesmo fazer uma consulta.

Para isso o órgão disponibiliza o seguinte telefone:

No 0800 você poderá fazer ligações de telefone fixo, sem custos adicionais, ou ainda você pode ligar para o número 135 de telefones celulares.

Esse segundo número dá acesso a todos os serviços que está disponibilizado no 0800 do INSS.

Como fazer uma reclamação INSS?

Se você tem uma reclamação para fazer, utilize a ouvidoria INSS 2021. Esse é um canal que te dá a oportunidade de reclamar sobre os serviços prestados pelo INSS.

Serviços como: atendimento, demorar para respostas nos processos, entre outros problemas comuns. Para fazer essas reclamações ligue: 

  • Telefones: 0800 728 0191 ou 135 

Porém, além do atendimento via telefone, o INSS disponibiliza no seu portal um canal de reclamações. Se você não gosta de fazer ligações, entre o site do INSS e faça a sua reclamação de forma online.

Para isso, siga os passos a seguir:

  • Acesse o site da ouvidoria do INSS, aqui mesmo;
  • Clique em “Cadastrar ou Consultar Manifestação”;

  • Escolha qual o tema da sua reclamação;
  • Faça um detalhamento da sua reclamação, explicando o motivo. 

Assim, você vai ter a sua reclamação cadastrada no sistema. Agora, basta aguardar a resposta do INSS.

Quanto tempo o INSS demora para responder a reclamação? 

Se você fez uma reclamação no portal do INSS, saiba que para a ouvidoria INSS 2021 responder a sua reclamação vai levar um prazo máximo de 30 dias. 

Porém, se o seu caso for mais grave pode ser que esse prazo seja estendido para mais 30 dias, tudo vai depender da dificuldade do seu caso. Tenha paciência e aguarde a resposta.

Se for um caso muito sério e urgente, o recomendado é que você vá pessoalmente até uma das unidades do INSS, para maiores esclarecimentos.


Contato INSS

Vamos estar sempre atualizando as informações sobre a ouvidoria INSS. Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com o INSS.

Ou se preferir vá até uma das unidades espalhadas pelas cidades brasileiras. Procure a mais próxima de você.

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